top of page

Opinião: "certo estava Shakespeare: 'Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenár

  • 2 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

Cara é muito cansativo você acordar todos os dias e ver que seu país está mais parecendo um mundo alternativo criado por um doente mental. Você vê a educação em frangalhos e mesmo assim um Governador querendo fechar 93 escolas, mandando agredir estudantes e professores, que simplesmente querem ser ouvidos para decidirem o que é e será melhor para eles. Em contra partida você ouve tantos outros estudantes e professores, que se quer sabem o que está acontecendo, se guiando apenas pelas notícias de uma mídia manipuladora, que só pensa nos seus próprios interesses e jog de maneira suja a população contra o movimento legítimo dos estudantes e acorbertadora do Governo. Eles dizem: “ocupar escolas é perda de tempo, prefiro viajar, de preferência para fora deste país de merda". Gente que nem à merda pode ser comparada, porque a merda ainda tem utilidade.

Para afundar ainda mais o barco vemos nossa tão majestosa natureza sendo destruída por empresários/ empresas sem escrúpulos. Enquanto o pobre trabalhador fica sem casa, trabalho, comida, mas percebemos que ele ainda é malabarista o suficiente para ainda chorar e procurar pelos seus mortos. É sufocante! Para finalizar o dia sentamos à mesa para jantar (isso para quem tem o que jantar, porque milhões ainda morrem de fome, espalhados pelos quatro cantos da terra).

Ligamos nosso maior meio de lazer: a televisão. No noticiário mais assistido do país vemos o anúncio de plantão urgente, no qual aparece como manchete: Presidente da Câmara (acusado de corrupção, lavagem de dinheiro, chantagem, etc.

Sendo que este tem várias provas sobre suas costas) aceita pedido de impeachment contra a Presidente da República (essa por sua vez uma péssima administradora, que está afundando o país economicamente, nepotista, mas que contra ela não se consta nenhuma acusação com fundamentos para um processo de impeachment). O sujo se vingando da mal lavada. A coisa não está nada fácil neste fabuloso mundo das bestas.


 
 
 

Comentários


Leitura Recomendada

Santo Amaro (histórias dos bairros de São Paulo).

Santo Dias: Quando o passado se transforma em história.

O Estrangeiro.

 As Veias abertas da América Latina.

 

 

 

Procurar por Tags
Curta "O PASSADO DENTRO DO SEU FUTURO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page